Costa Brava – Espanha

Visitar a costa da Espanha é espetacular. A Costa Brava é uma região da Espanha que fica no nordeste do país, perto da fronteira com a França.

Nós fomos recentemente, descemos em Barcelona e fomos direto para a cidade de S’ Agaro.

Ficamos no hotel Hostel de La Gavina da LHW, que não foi o meu preferido, o hotel é muito bom, mas o serviço não era muito bom, não sei se é porque estávamos fora de temporada ou não, acho que preciso voltar para dar minha opinião. (risos)

Enfim, as dependências do hotel eram muito boas, isso não posso negar, o quarto era grande e o café da manhã muito bom.

Ficando nesta cidade você pode conhecer Girona, Figueres, aonde fica o Museu Salvador Dali e as praias em volta que são muito bonitas.

Girona é encantadora, cheia de vielas, muito colorida.

Tem uma população de 92.186 habitantes e é da época Romana.

As temperaturas da cidade variam de -5º no inverno e 40º no verão! Nossa essa cidade pode dizer que tem inverno e verão caprichado. No dia em que visitei a temperatura estava até que gostosa.

As praias em torno de S’ Agaro são de cair o queixo. Recomendo que pegue o carro e saí para passear meio que sem destino, porque todas elas são lindíssimas.

Reserve 5 ou 6 dias para fazer toda a região, você não vai se arrepender.

Como você mesmo pode ver a água tem vários tons de azul e verde e com o sol fica mais bonita ainda.

Mas não esqueça, você também pode passear pelo interior, pelas vilas, como a Villa de Pera ou Peratallada, que é uma graça.

A vila é bem pequena, para você ter uma ideia ela tem 437 habitantes, e fica a 30km de Girona.

Ela é Patrimônio Histórico-Artístico da Espanha e tem várias lojas e restaurantes, parece um centro gastronômico.

Nós fomos visitá-la na parte da manhã e aproveitamos e almoçamos por lá, e valeu a pena!

Nós não fomos na alta temporada, mas o dia estava lindo e a temperatura ideal.

Na quarta-feira falarei de um Museu especial na cidade de Figueres, aguardem.

Da região da Costa Brava, nós pegamos o carro e fizemos a Riveira Francesa, mas isso fica para outro post.