Capadócia – Turquia

Destino de beleza única, a Capadócia é simplesmente surpreendenteOLYMPUS DIGITAL CAMERA Saímos de Istambul e pegamos um avião até Kayseri, de lá fizemos um traslado particular com guia até Uchichar, uma pequena cidade, e nos hospedamos no hotel Museum hotel Capaddocia por três noites, leia o meu post.OLYMPUS DIGITAL CAMERA O hotel é lindo e diferente de tudo que você já viu. Seus quartos são escavados na rocha, mas são muito bem decorados e confortáveis. Ele era enorme tinha sala, quarto e banheiro, tudo com  o piso aquecido.

O restaurante era muito bom e os funcionários todos, muito atenciosos. A piscina infinita é linda, pena que era inverno! Preciso voltar!OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA Nesta época do ano é bem vazio, mas no resto do ano é bem concorrido e agitado. Conhecemos lugares incríveis e tínhamos um chofer e um guia particular em inglês. Eles eram extremamente atenciosos e muito cultos e nos contaram histórias muito interessantes.

Depois de descansar na nossa primeira noite, no segundo dia levantamos às 4:30 hs, tomamos um café da manhã e fomos tentar andar de balão, o que infelizmente não aconteceu devido às condições climáticas não ajudarem.

Meio frustrados, fomos visitar a cidade de Goreme, Avanos e a fortaleza de Ortahishar. Em Avanos tivemos uma agradável surpresa. Nos visitamos a Sultan Seramik, fábrica de cerâmica, que possui peças deslumbrantes!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Porcelanas personalizadas

Lá compramos peças incríveis para nossa casa e Ali Kasap o proprietário mandou entregar o que compramos aqui no Brasil. Tudo chegou muito bem embalado, em engradados de madeira e em perfeito estado.

Peças compradas por nós

Visita o site da Sultan Seramik em Avanos e curta a fanpage dela, você vai adorar. OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA No terceiro dia, novamente excitados com a possibilidade de andar de balão, lá fomos nós para o que seria um passeio inesquecível.

Decolamos às 7hs da manhã e voamos por 1 hora e com mais 20 pessoas. Leia o meu post de Como é passear de balão na Capadócia.OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA Subimos a uma altitude de 1000 metros, mas não se preocupe você nem repara que está tão alto!

O dia estava frio, mas a chama do balão nos aquecia. Junto conosco mais de 30 balões decolaram juntos. Que passei lindo, de lá do alto pudemos avistar as casas e igrejas escavadas nas pedras e as cidades mais próximas. OLYMPUS DIGITAL CAMERA Depois deste passeio maravilhoso, fizemos uma excursão de dia inteiro visitando as igrejas escavadas no Vale de Goreme, Zelve Valley, onde há uma capela que foi dedicada a São Simeão e Drevrent Valley e suas ruínas.

Almoçamos em um delicioso restaurante típico local, Uranos Sarikaya Restaurant e de lá seguimos para Cavusin Village, sitio localizado a 2 km de Goreme com a mais antiga Igreja dedicada a São João Batista. OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA No dia seguinte fomos para Istambul e depois para o Brasil.

Dica: Quando se viajar para um local exótico escolha muito bem a operadora aonde se compra o pacote, pois o suporte para os passageiros tem que ser muito bom!