Monument Valley

Aqueles que assistiram ao filme Cavaleiro Solitário (Lone Ranger), provavelmente reconheceram a paisagem de uma das regiões mais icônicas dos EUA, Monument Valley.

Eu e meu marido já o visitamos três vezes, 2002, 2012 e a última, em janeiro de 2014 e se tiver outra oportunidade com certeza voltarei, pois o parque é incrível.

Nós nos hospedamos  uma vez Gouldings Lodge e duas vezes no The View.

Situado na fronteira do Arizona com Utah, ele faz parte da Nação Navajo, uma vasta região compartilhada entre os índios (nativos-americanos, para os mais politicamente corretos) e o governo americano.

O parque pertence aos Navajos e é chamado Parque Tribal de Monument Valley, e foi palco de memoráreis filmes de western, principalmente os dirigidos por John Ford e até um dos filmes de Missão Impossível.

As formações características do parque são chamadas “buttes”, e são formadas por areia e rocha sedimentar de uma cor vermelha intensa.

Quem assistiu Cavaleiro Solitário, percebe que a ação se passa no Texas, devido à liberdade artística do diretor, e até bisões pastavam no local, mas na realidade não existem bisões no parque e ele não fica no Texas, como já contei.

A região é bem quente no verão e fria no inverno, inclusive com a ocorrência de neve.

O parque é razoavelmente pequeno e possui uma estrada de terra que permite visitar as formações mais importantes, sem a ajuda de guia.

Você pode também alugar cavalos e contratar guias navajos que lhe levarão para locais que só eles tem autorização para ir.

Nós contratamos um e foi bastante interessante, pois eles podem sair da estrada principal, contar a história do local e o costumes dos habitantes, não é caro e vale a pena, para acha-los, pare na frente do visitor center e pergunte por eles.

Uma das vistas mais bonitas do parque é a chegada pela Highway 163, que é emocionante, pois a paisagem é realmente espetacular!

Depois de pagar a entrada, você pode ir até o centro de visitantes e almoçar ou dormir no hotel que fica lá dentro – o The View, onde todos os quartos possuem varandas viradas para o parque e a vista é inesquecível, principalmente o raiar do sol.

Todos os dias em que fiquei no parque, acordei as 5hs da manhã para ver o sol nascer da janela do meu quarto.

No próximo post eu conto direitinho como foi nossa estadia por lá.

O restaurante do hotel é simples, mas muito bom, e o prato recomendado é um chile com tortilha de milho azul, que é uma delícia, só de pensar me dá água na boca!

Fora do parque, outro existe outra opção de hotel, o Gouldings Lodge, onde inclusive, John Wayne ficou hospedado durante as filmagens de diversos filmes. Nós também já nos hospedamos lá, é bem interessante.

Agora vamos à lista de filmes que ali se passaram, datando da década de trinta. Os mais importantes em ordem de data são:

Cavaleiro Solitário
O Próximo Transformers
Forrest Gump
De Volta para o Futuro III
Era Uma Vez no Oeste
Férias Frustradas
2001
Missão Impossível II
James West
Sem Destino
Rastros de Ódio (junto com No Tempo das Diligências, de John Ford, um marco)
Códigos de Guerra

E, uma lista infindável de westerns, não conseguiria colocar todos aqui!

E para quem não viu o filme Lone Ranger ainda, aí vai o trailer! Nós nos divertimos muito ontem no cinema.

Quem tiver a oportunidade de visitar este maravilhoso parque, faça-o, com certeza vai ser uma grande experiência!

Leia todos os nossos posts sobre parques nacionais, pois temos como meta conhecer todos.

Vai viajar para os EUA compre conosco o chip da American Net Mobile, seguro saúde e hotéis.

Viaje tranquilo com os lacres Sealbag para sua mala.

Visite nosso instagram e facebook e cadastre-se para receber nossas publicações no seu e-mail.

Beijos

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

Post atualizado em março de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 pensamentos em “Monument Valley”