Rio de Janeiro

Uma coisa pude constatar…. O Rio de Janeiro continua lindo!

Fasano Rio de Janeiro
Piscina -Fasano Foto: Maria do Carmo Véras

Por muitos anos tive um enorme medo de ir para o Rio, verdade! Que os cariocas me desculpem!

No feriado de 15 de novembro lá fomos nós de carro!

Só para esclarecer, meu marido é psicótico por dirigir, juro, ele quer ir de carro para todo o lugar, é um terror!

O que me restou então, foi ir para o Rio de Janeiro de carro, sem a menor necessidade, já que lá chegando nosso carro ficou estacionado na porta do hotel e na rua, porque que nosso hotel, apesar de ser 5 estrelas, não tem estacionamento!

Recomendo a viagem de avião, que é fresquinha, rápida e se bem programada, é barata!

Chegando lá, se acomodem em um dos muitos e maravilhosos hotéis na orla marítima e não economizem!

Já ouviu o ditado “Quem vai para o inferno tem que abraçar o diabo”, então quarto vista mar, já!

Vai viajar para o Rio de Janeiro, faça a sua reserva aqui no Booking e me ajude a manter o blog.

Fasano Rio de Janeiro

Ficamos hospedados no Hotel Fasano, beira mar, lindamente decorado e com um atendimento maravilhoso. O serviço em geral é muito bom, nesse feriado estava um pouco confuso.

Fasano Rio de Janeiro Foto: Maria do Carmo Véras
Suite Fasano Rio de Janeiro
Suite Fasano Rio de Janeiro Foto: Maria do Carmo Véras
Suite

O restaurante muito bom e o café da manhã muito farto. Recomendo. O hotel pertence à cadeia Leading Hotels of the World.

Depois de instalados, contratem um taxi, de preferência por dia que fica mais em conta. Nós fizemos isso.

Ele nos levou ao Cristo, Morro Santa Tereza, Lapa, centro do Rio, Museu da República, Teatro Municipal, Aterro do Flamengo, Lagoa.

Foi ótimo, pois ele serviu de guia e nos deixava e pegava na porta dos lugares, enfim, total mordomia, por um bom preço! Peça um para o concierge do seu hotel.

Passeios

No dia seguinte, fomos ao Cristo redentor e amamos vê-lo.

Cristo Redentor - Rio de Janeiro
Cristo Redentor
Vista Cristo Redentor
Vista da Baia – do Cristo Redentor Foto: Maria do Carmo Véras

Do Cristo, fomos ao Pão de Açúcar. Subimos, visitamos tudo e depois lá mesmo pegamos um helicóptero para fazer um passeio panorâmico por 10 minutos!Foi um passeio estonteante e valeu cada minuto!

Passeio Helicoptero - Rio de Janeiro
Passeio de Helicóptero
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar Foto: Maria do Carmo Véras
Passeio de Helicóptero Foto: Maria do Carmo Véras
Passeio de Helicóptero – Pão de Açúcar – Foto: Maria do Carmo Véras

Fizemos também um roteiro gastronômico em restaurantes deliciosos, todos indicados pelas nossas amigas Eliana, Maria Fernanda, minha irmã Heloisa, a todos eles, muito obrigado pelas dicas.

Andamos na praia, fomos no Forte de Copacabana, comemos biscoito globo, fiz uma massagem deliciosa no spa do hotel.

E por incrível que pareça fui fazer umas comprinhas num shopping na Barra da Tijuca. Se você achou que ia faltar um nesta viagem, se enganou, ha ha ha!

Rio de Janeiro
Forte de Copacabana

Você deve estar pensando, a única coisa que ela não fez foi ir à praia, será possível isso?

É sim e podem parar de rir já!

Eu sei, fui para o Rio de Janeiro e não fui na praia, que coisa absurda, mas deixa eu explicar, fazia muito tempo que não ia para o Rio, como deixar de visitar lugares tão lindos?

Mas não se preocupem, eu vou voltar logo e de AVIÃO e a primeira coisa que vou fazer é tomar sol na praia, prometo!

Visitem nossos instagrans @fastpassviagens e @parasemprebela e @marianofogao onde vocês encontrarão diversas dicas legais.

Visite meu painel no tripadvisor e me sigam, lá tenho mais de 300 análises de lojas, restaurantes, hotéis, etc.

Na nossa seção de gastronomia temos diversas receitas doces e salgadas e bebidas deliciosas, corre lá, basta clicar nos links.

Visitem nossos guias de hotéis nacionaisinternacionais e restaurantes, nacionais e internacionais.

Se você gostou do nosso post Rio de Janeiro, cadastre-se para receber nossas newsletters na barra ao lado.