Honolulu – Oahu – Hawaii – EUA

18 de junho de 2012 • América do Norte, Estados Unidos, Hawaii, Minhas Viagens

Hoje vou falar sobre um dos destinos de praia que mais gostei, Hawaii, mais especificamente da Ilha de Oahu.

As mais conhecidas ilhas dos Estados Unidos do Pacífico são Oahu, Maui, Kauai, Big Island of Hawai. Nós já visitamos várias e são todas lindas, mas hoje só falarei de Oahu.

oahu

Passamos 5 dias na ilha em 2008 e com certeza voltaremos, porque foi pouco tempo!

Vamos começar por sua chegada na ilha, se você já imaginou estampas florais, colares havaianos, mulheres com trajes típicos, dizendo em alto e bom som um famoso “Aloha”, que quer dizer seja bem vindo a conhecer a maior cidade da ilha de Oahu, Honolulu, isso acontece e é lindo!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tenha certeza de que a recepção será desta forma, acompanhado de muita alegria, um sorriso amigável e um clima quente, entre os 20 e 30 graus o ano inteiro! Perfeito não é?

Apesar da fama de local tranquilo e sossegado, que é verdadeiro, Honolulu também oferece muito agito e muita badalação. Opções de bares, festas, compras e aventura não faltam.

Quanto a praias,  lá você vai encontrar as mais  indicadas para pratica do surf desta região, como Banzai Pipeline, Waimea, Haleiwa  e Sunset Beach. Todas elas com beleza e visual surpreendente e com as famosas ondas de 30 metros de altura. Porém, não deixe de conhecer no leste da ilha as praias de Hanauma Bay e Lanikai, não menos bonitas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Já no centro de Honolulu , você encontra o Palácio de Justiça de Honolulu, que é um prédio antigo e muito bem conservado. Bem defronte a ele, no centro da praça, fica a estátua do Rei Kamehameha I, uma bela escultura em bronze escuro e folheada a ouro. Este rei foi quem unificou o Havaí em 11 de junho de 1810, tendo a data ficado conhecida e comemorada como “Kamehameha Day”, ocasião em que os havaianos o reverenciam colocando dezenas de “leis” enormes na estátua, feitos especialmente para a ocasião. Garanto que vocês já viram este prédio diversas vezes na série Hawaí 5.0, reparem!

palacio

Do alto do vulcão Diamond Head, a vista panorâmica de 360º é atração imperdível de Oahu. Durante todo o caminho é possível ver desde o vulcão Koko até Barbers Point, passando pelas montanhas Waianae. O vulcão de 350 mil anos se tornou o símbolo do Havaí. A trilha que leva ao topo em 30 minutos foi construída em 1910 para servir uma instalação militar. Valeu a pena a subida! Só não esqueça de levar uma garrafinha de água com você!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Quando se chega ao topo a vista é estonteante!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ao longo de toda a orla de Honolulu é possível parar diversas vezes para tirar fotos das muitas praias paradísiacas que você vai encontrar! Triste!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se você gostar de mergulhar visite a Baía Hanauma, formada durante a última erupção do Oahu, e agora é uma reserva marinha com abundante vida submarina, pegue seu snorkel e passe horas se divertindo vendo os peixinhos!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Agora vamos à parte cultural da viagem!

Os Estados Unidos invadiram e anexaram o Hawai em 1900.

O ataque que marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial e o início da campanha do Pacífico, ficou conhecido como Ataque a Pearl Harbor ou simplesmente Pearl Harbor.

O USS Arizona queimou durante 2 dias após o ataque e encontra-se afundado em Pearl Harbor, exatamente no lugar onde estava ancorado. Sobre seus destroços foi construído o USS Arizona Memorial , que pode e deve ser visitado.

Ao comprar o ingresso esteja atento para a hora marcada para o seu embarque na lancha que o levará (e a seu grupo) ao Arizona Memorial. A cada determinada quantidade de visitantes são formados grupos, pois o memorial comporta um número limitado. Assim, cada grupo tem um período para ir, visitar o memorial, e retornar ao Visitor Center.

Você gastará no máximo duas horas e meia a três para conhecer tudo. Não é cobrado ingresso para admissão ao parque nem para o estacionamento. Sim, Pearl Harbor é um parque nacional norte-americano. O passeio inclui um filme, o transporte ao Arizona Memorial, o transporte em jardineira até o U.S.S. Missouri e a visita ao USS Bowfin Submarine Museum & Park.

Na estrutura do Arizona Memorial Visitors Center há banheiros, bar, livraria relacionada ao tema, loja de lembranças com gadgets mil e uma ótima exposição de maquetes dos navios, dos aviões e da área de Pearl Harbor, extremamente bem construídas.

pearl-harbor

pearl-harbor-2

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Veja o ataque a Pearl Harbor no link a seguir:

Não pensem que a ilha não tem museus, conhecemos somente um e era muito bonito, o museu  Bernice P. Bishop, foi construído em 1.889 em homenagem à Princesa Bernice Pauahi Bishop por seu marido, Charles Reed Bishop, este museu foi o primeiro a abrigar uma coleção que conta a história e a cultura do Hawaí e das Ilhas do Pacífico, através de documentos, livros, fotos, esculturas, outrigger canoes (canoas havaianas), prancha de surf antigas de madeira, capas reais feitas em plumas, tambores polinésios, um esqueleto de baleia e um planetário.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E é claro, como Honolulu tem vários imigrantes japoneses, visitamos um templo Byodo-in com seu jardim  lindíssimo, oramos e fizemos nossos pedidos, foi emocionante.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hotéis para você se hospedar na ilha não vai faltar, a Fairmont Hotels, Leading, Sheraton, Hilton e cadeias locais oferecem hotéis encantadores de frente para o mar. Mas lembre-se você está no Hawai, guarde um dinheiro extra e reserva um quarto de frente para o mar! Você realmente não vai se arrepender!

Nós ficamos no Hilton Waikiki Beach e nossa estadia foi fantástica. Nesta quarta-feira contarei tudo sobre nossa experiência nele, não percam!

Leia outros posts sobre o Hawaii aqui: Hilton Hawaiian Village Waikiki BeachReceitas Típicas HavaianasHawai’i Volcanoes National Park – Big IslandVocê gostaria de ter uma ilha no Hawai?

Entre também no Blog Uma Malla pelo Mundo, a editora mora lá dá dicas incríveis!

Beijos

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

Você poderá gostar de:

Fique Atualizado

Insira aqui o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!
* = campo obrigatório

Tags: , , ,

17 Responses to Honolulu – Oahu – Hawaii – EUA

  1. maria heloisa de serro azul disse:

    Depois deste maravilhoso relato me deu muita vontade de ir ao Hawai,principalmente porque amo praia!!!!!!!!!!

  2. Que bom Helô o lugar é lindo de morrer! eu voltaria lá mil vezes! amei! beijos

  3. Maria Luiza Albero disse:

    Quantos passeios legais para se fazer! Fiquei encantada com o jardim japonês e o tour USS Arizona Memorial! E as festas devem ser muito animadas também!

  4. Apenas uma pequena correção: Honolulu é uma cidade, por sinal a capital do Estado. Oahu é a ilha que compreende a cidade. Abraço.

    • fastpassviagens disse:

      Querida Mônica, agradeço e sinceramente não sei como passou este erro tão grotesco de minha parte! Eu sabia de cor e salteado! Para isso tenho leitores tão carinhosos como você! Muito obrigado! Já está devidamente arrumado. Grande Abraço!

  5. […] josé cairo | LINK 147. @luciamalla | honolulu – hawaii – maria do carmos veras | LINK 148. @rodandoomundo | rodando pelo havaí | […]

  6. […] Honolulu – Hawaii – Oahu – Eua […]

  7. […] Hawai’i Volcanoes National Park Honolulu […]

  8. […] que mais gosto: Alasca Gruta Azul – Grotta Azzurra – Capri – Itália Honolulu – Oahu – Hawaii […]

  9. Edson disse:

    Bom dia

    Sao imagens lindissimas , vc poderia me informar onde consigo folders e mapas do Havai poi vou fazer um evento havaiano.
    obrigado
    Edson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *