Ragusa Superior e Ibla

Acharam que sumi? Que esqueci de vocês? Não, estava esperando o feriado passar, todos descansarem e passearem para começar novamente a contar sobre nossa viagem. Vamos lá, vocês vão adorar nossa próxima parada!

Ragusa é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Ragusa, com cerca de 68.346 (2001) habitantes. Estende-se por uma área de 442,37 km². Faz fronteira com Chiaramonte Gulfi, Comiso, Giarratana, Modica, Monterosso Almo, Rosolini (SR), Santa Croce Camerina, Scicli, Vittoria.

ragusa-maps

A cidade é bem Siciliana, repleta de histórias, cultura e beleza arquitetônica. É um dos lugares de maior representação do barroco tardio, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 2002.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foi destruída quase totalmente por um terremoto em 1693, a reconstrução no período do seculo XVIII, a dividiu em duas partes: Ragusa superior, que se encontra no alto, e Ragusa Ibla, reconstruída conforme a antiga implantação das ruínas medievais.

Ficamos hospedados no Antica Badia Relais Hotel, hotel boutique, maravilhoso! Fomos recebidos por Federica, Michele e Andrea que nos fizeram parecer amigos de longa data! Inacreditável como eram amáveis!

O hotel fica em um Palácio em frente da Catedral da cidade, bem no centro de tudo. Todos as salas do hotel eram divinamente decoradas como no início do século. As peças de decoração eram Valentino e outras marcas famosas e os lustres todos de Murano e cada um de uma cor diferente!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os quartos tinham nomes, o nosso era o Violetta e era muito bem decorado. O banheiro tinha acabamento moderno e muito interessante. Só não tinha chuveiro! Tínhamos que tomar banho sentados na banheira! Pitoresco!

As salas de jantar e café da manhã eram líndissimas e  a comida divina! Nossa atendente, Ana, era um amor de pessoa.

Enfim, nos sentimos em casa! Foi ótimo! Quem for para Ragusa hospede-se neste hotel!

Visitamos Ragusa Ibla que fica 15 minutos a pé do hotel, a cidade é encantadora. A praça com a Catedral de San George, as pequenas ruas e o lindo parque.

Almoçamos na beira da calçada em um restaurante típico. Depois pegamos um taxi e voltamos para o nosso hotel! Nossa estadia foi ótima. Recomendo que visitem Ragusa Superior e Ibla!

Beijos e uma ótima semana!