Turismo em Belém e Radisson Maiorana

18 de janeiro de 2016 • Brasil

Recentemente visitamos Belém e hoje contarei um pouco da história da cidade e minha hospedagem no Radisson Maiorana Belém.

Quando se pensa em Belém, logo vem a cabeça o famoso Pato no Tucupi, a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e o Mercado Ver o Peso.

Cenas de Belém

Belém é a capital do Pará e a cidade mais populosa do norte do Brasil. Ela foi fundada em 12 de janeiro de 1616 e permaneceu colonia de Portugal até 15 de agosto de 1823, um ano após a Proclamação da Independência do Brasil. Dá para acreditar nisso? Aposto que você não sabia (risos), e nem eu, até fazer essa matéria!

Belém é também a capital mais chuvosa do Brasil, e como todo o povo local diz: no verão chove todo os dias e no inverno o dia todo! A gente que não está acostumada com um clima tão úmido e quente, derrete por lá (risos).

A temperatura média de Belém é 27,2ºC em outubro, a mais baixa média é 26,4°C em janeiro e a máxima média 32,4°/C. Lá parece muito mais quente, recomendo que leve roupas frescas e quando sair a rua leve água, pois você vai sentir muito calor.

Belém - Ver-O-Peso

O apogeu da cidade se deu entre 1890 e 1920, atraindo diversos imigrantes franceses, espanhóis, japoneses, e claro, portugueses. Nessa época a cidade era tão desenvolvida quanto as cidades do sul e sudeste do Brasil  e chegou em algumas épocas a ser até mais moderna.

Em Belém você vai encontrar diversas atrações e no próximo post falarei de uma por uma, não perca!

Belém

Agora eu sei que você vai me perguntar em que época do ano nós fomos. Nós fomos no feriado de 1 de novembro passado e ficamos na cidade 3 noites, o que foi suficiente para conhecer os pontos turísticos, mas se você tiver pelo menos mais um dia eu recomendo que fique.

Belém

Radisson Maiorana Belém

Ele está localizado no bairro de Nazaré, a algumas quadras da Basílica de Nazaré, e nós fomos a pé até ela. Ele também está pertinho da Estação das Docas e o Mercado Ver-o-Peso. Já o aeroporto internacional de Belém, fica a 13 km.

O hotel é limpo, muito bem conservado e decorado, e segundo o Tripadvisor ele é o melhor de Belém (leia a minha review). O  staff do hotel é eficiente, porém, frio.

O hotel conta com wifi gratuíta, piscina, área de eventos, business Center, centro de convenções, jacuzzi, lavanderia, manobrista, mensageiro, serviço de motorista (pago), academia, bar e um restaurante que serve café da manhã buffet de segunda à sexta de 06h às 10h. Sábado, domingo e feriados até às 11h00 e é gratuito para hóspedes. Almoço de 12h às 15h e jantar 19h às 23h. O room service funciona 24hs.

Reserve aqui mesmo seu hotel no Booking.com e me ajude a manter o blog.

Radisson Belém Radisson Belém

O café da manhã buffet é excelente, muito farto e variado, com diversos tipos de frutas, sucos, bolos, geleias, frios, tapioca, omeletes e pães. Já o menu de almoço e jantar precisa de uma boa atenção da gerência.

Belém - Radisson Maiorana

Os quartos são grandes e não possuem sacadas, o ar condicionado funciona perfeitamente e o banheiro é um pouco acanhado. O chuveiro é muito bom, as amenidades boas.

A “Cama dos Sonhos” para o meu gosto é um pouco firme, porém confortável. A rouparia é impecável e os travesseiros são muito bons.

Radisson Maiorana Belém

Não esqueça, cadastre-se no programa de recompensas do Radisson.

Enfim, a experiência foi incrível, gostei muito e agradeço a Atlantica Hotels e B4T Assessoria a oportunidade de desfrutar de dias tão agradáveis em uma cidade que eu não conhecia.

Visite o Instagram da Atlantica Hotels.

Não esqueça de jeito nenhum, se você vai viajar faça um seguro viagempois o barato sai muito caro, garanto. Digitando o código de janeiro – 15%2016  você vai receber o desconto de 15% no mês de janeiro.

Se você precisa de qualquer tipo de transfer, terrestre ou Aéreo em São Paulo, nosso parceiro a RP Transportes Executivos terá o maior prazer de atendê-los. Ligue: 11 3881.4684. Proteja suas bagagens com os lacres Sealbag.

Nosso parceiro H Commor tem as melhores tarifas para compra de várias moedas em espécie, visite o site deles ou ligue 11 2127.2814 e avise que é nosso seguidor.

Visite nossos instagrans @fastpassviagens @parasemprebelalá damos pequenas dicas imperdíveis. Use nas suas fotos do Instagram #fastpassviagens, #lux_guest_FPV, #parasemprebela e #psb.

Se você gostou da nossa reportagem, cadastre-se  para receber nossas publicações na sua caixa de e-mail em FIQUE ATUALIZADO, é super rápido!

Beijos

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

Você poderá gostar de:

Fique Atualizado

Insira aqui o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!
* = campo obrigatório

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

One Response to Turismo em Belém e Radisson Maiorana

  1. […] Leia também meu primeiro post, Belém e Radisson Maiorana. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *