Situação do Aeroporto Internacional São Paulo – GRU

Como prometi, abaixo um relato de tudo o que aconteceu na minha volta de viagem no domingo dia 11 de maio de 2014.

Guarulhos International Airport

Foi lamentável a situação em que encontrei o Aeroporto André Franco Montoro, também conhecido por Aeroporto de Guarulhos ou Cumbica, no último domingo às 20:20, quando o meu avião TAM proveniente de Orlando pousou.

Primeiramente, logo após nosso voo pousar, fomos informados que não havia finguers disponíveis para nosso avião acoplar devido ao excesso de aeronaves.

Mesmo com uma breve espera, o mesmo não foi liberado e descemos no meio da pista. Isso já é lamentável, como pode um aeroporto não atender as necessidades das aeronaves que pousam todos os dias?

Mas o pior ainda estava por vir! A fila na imigração era gigantesca, demoramos mais de 40 minutos para passar. Eu sei que pegamos fila nos Estados Unidos e em outros países, mas o ar condicionado funciona e o espaço é bem maior.

Fila Imigração aeroporto São Paulo

Enfim, quando finalmente conseguimos sair da imigração o caos na área das bagagens imperava, juro, estava terrível!

Os carrinhos para colocar as malas retiradas da esteira tinham acabado! Verdade, era um salve-se quem puder! Gente berrando, malas espalhadas pelo saguão.

Guarulhos International Airport

Detalhe, no nosso terminal só haviam chegado 3 vôos ao mesmo tempo, não pensem que eram mais que o normal.

A passagem pela alfandega, graças a Deus, foi tranquila, não posso reclamar.

Em seguida ao sair do terminal, fiquei numa das ilhas do meio da pista esperando meu marido que foi pegar o carro no estacionamento do próprio aeroporto, na ala nova.

Devido à inauguração do novo terminal e à falta de informação, as vans que levam ao estacionamento só eram 3, pois as esteiras que levam ao estacionamento já haviam sido liberadas, só que ninguém sabia disso.

Logo, a fila para ir para o estacionamento era enorme. Fiquei quase 40 minutos e pude observar o caos do trânsito, juro, me deu vontade de dar meia volta e voltar para os Estados Unidos! Uma falta de respeito e de organização.

Panorâmica do trânsito em Cumbica

Trânsito ao redor do Aeroporto de Guarulhos

Sem contar que os telefones celulares não funcionavam devido a um problema nas torres de Guarulhos, ou seja um CAOS.

Agora, se São Paulo está assim, imaginem a situação em todo o Brasil!

O Aeroporto de Natal está praticamente pronto, porém, o governo que deveria ter feito a estrada que leva até lá, e não fez! Que adianta estar pronto se não tem estrada para chegar nele, por enquanto vamos ficar com a estrada de terra.

Em Campo Grande foram vendidos 40.000 ingressos e só existem 15.000 leitos disponíveis em hotéis, o restante será acomodado em escolas, em camas de armar, precariamente.

Nem a licitação foi feita para o início das obras no Aeroporto do Galeão.

O estádio onde acontecerá a abertura da Copa em São Paulo, ainda não está pronto, acreditem!

Como eu, muitos tinham esperança que, mesmo com todos os gastos, teríamos algumas melhoras de infraestrutura. Mas isso não aconteceu.

Obs. Peço desculpas pela falta de qualidade das fotos, fiz o possível para registrar e não me preocupei com qualidade.