Turquia

Visitamos a Turquia no carnaval de 2011.

Conhecê-la é se transportar para os contos das mil e uma noites e mergulhar na história.

Visitar palácios como o Topkapi, as mesquitas, os bazares, passear de balão na Capadócia, tudo é mágico.

Istambul

Começamos  nossa viagem em Londres, mas você pode ir direto para a Turquia se não tiver muito tempo.

Roteiro

turquia

Vamos falar um pouco sobre Istambul.

Pegue um petisco e vamos lá!

Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes, Europa e Ásia. É uma cidade fascinante porque mistura o oriente e ocidente com muita história e modernidade.

A cidade é vibrante e o povo é extremamente amável.

Recheada de hotéis sensacionais, restaurantes maravilhosos e vistas que tiraram meu fôlego diversas vezes, Istambul é cheia de vida e pulsa a cada minuto.

Istambul

O Bazar Egípcio é um tópico a parte, com seus aromas e cores diferentes, entrar nele é se transportar para a história do mundo. Fiquei encantada com seus temperos, chás, doces, jóias, coisas de decoração e muito mais.

Enfim, foi surpreendentemente encantador.

Istambul - Bazar Egipcio

Istambul

Eu saí do Bazar carregada de chás, temperos, presentes como paschiminas, olho turco, chaveiros, doces com nozes, xícaras, lamparinas para minhas sacadas, coisas de prata e ouro, ou seja o bazar é um paraíso na terra!

Aí quero voltar já!

Istambul - Bazar Egipcio

Istambul

Mesquitas Azul e o Museu Haja Shofia, nos surpreenderam pela grandiosidade!

A Cisterna de Yerebatan, construída no século VI pelo imperador bizantino Justiniano é maravilhosa, com iluminação que realça suas colunas e um espelho d’agua cheio de peixes.

Haja Shophia

Istambul - Cisterna

Não menos importante a Mesquita Nova que fica do lado do Bazar Egípio vale a visita.

Istambul

O Grand Bazar é muito bonito, mas não se compara com o Bazar Egípcio.

Nós fizemos também um passeio de barco pelo Bósforo, que me decepcionou um pouco, mas acho que pode ser porque estávamos muito cansados de tantos passeios, realmente não sei, difícil de dizer para vocês.

Quer se sentir uma rainha?

Hospede-se no Ciragan Kempinski Hotel, luxo puro sem ser constrangedor.

O café da manhã tipo buffet era dos deuses, com diversas estações com todos os tipos de comida, árabe, japonesa, chinesa, judaica, sem lactose e etc.

Nosso quarto tinha vista para o Bósforo e localizava-se no prédio adjacente, o que não era incoveniente algum! Bem decorado, amplo e com um serviço de quarto impecável. Foi maravilhoso.

O Palácio Topkapi foi a residência de sultãos otomanos por diversos séculos. Visitamos os jardins, algumas salas com jóias e armas e admiramos sua vista espetacular do Bósforo e de Istambul.

Pena que o harém não pode ser visitado!

Topkapi

Istambul

A Turquia é mais animada no verão, mas também é um destino para o inverno, pois apesar de ser frio, não é insuportável para os brasileiros e é um dos poucos destinos na Europa que dá para ser totalmente aproveitado no inverno.

No próximo post, Capadócia, aguardem foi inesquecível!

Não esqueça, me ajude a manter o blog, reserve e compre on line seu seguro de viagemcarros e tickets para as principais atrações na sua próxima viagem.

Viaje tranquilo com os lacres Sealbag para sua mala.

Visite também nosso instagram e facebook e cadastre-se para receber nossas publicações no seu e-mail.

Beijos

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

Capadócia – Turquia

Destino de beleza única, a Capadócia é simplesmente surpreendente Saímos de Istambul e pegamos um avião até Kayseri, de lá fizemos um […]