Higiene em hotéis, o que ninguém quer pensar!

images

Sei que é um assunto difícil de pensar nele, mas uma hora você precisa saber o que fazer! Calma, não é tão ruím assim.

Você quer saber exatamente onde os germes se escondem quando você se hospeda em um hotel? Talvez nem sempre onde você espera.

Segundo um artigo do jornal USA Today, os hóspedes de hotel, na verdade, tem uma melhor chance de pegar bactérias ao ligar a TV ou acender as luzes do que abrir a porta do banheiro, sugere um estudo recente.

Algumas das superfícies mais contaminadas incluem lugares um tanto óbvios, como a bacia e o chão do banheiro, mas também o controle remoto da TV e o interruptor de luz, diz um pequeno estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Houston, Purdue University e da Universidade de South Carolina. Ele foi apresentado em uma reunião em junho da Sociedade Americana de Microbiologia.

Na maioria dos nove quartos amostrados em três estados americanos, os níveis de bactérias sobre os controles remotos e interruptores de luz ultrapassam as normas hospitalares para superfícies em quartos dos pacientes e banheiros, diz Sheryl Kline, diretor associado da Universidade da Carolina do Sul.

Embora os níveis elevados de bactérias não levantem um alarme em si, teste de controles remotos, interruptores de luz e pisos de banheiro continham bactérias coliformes, associadas com a contaminação fecal, que em altos níveis, podem se tornar riscos para a saúde. Algumas das superfícies mais limpas são as hastes de cortina, encostos de cama e maçanetas de banheiro.

“O objetivo do estudo não é para assustar as pessoas”, diz Kline. “É para ajudar a indústria hoteleira a desenvolver melhores práticas para que quartos de hotel para que não apenas pareçam limpos, mas estejam realmente limpos.”

Mesmo a presença de coliformes não deve dissuadir as pessoas de reservar estadias em hotéis, diz o Professor de Ciências de Saúde Ambiental Craig Hedberg, da Universidade de Minnesota. “As coisas que alguém pode fazer em torno de seu pequeno laboratório próprio de microbiologia são uma espécie de bom senso, que é lavar as mãos.”

Joe McInerney, presidente da American Hotel and Lodging Association, diz que a pesquisa de limpeza em hotéis é útil para refinar o que ele diz já são procedimentos de limpeza sofisticados na maioria das empresas.

Alguns hotéis usam até mesmo de alta tecnologia em sua busca de quartos limpos. Até o final deste ano, governantas em todos os 2.200 Best Western terão varinhas com luz negra e luz ultravioleta para detectar e destruir os germes.

“Você está indo usar o interruptor de luz e você vai usar o controle remoto, e você não precisa usar luvas porque eles estarão limpos”, diz Mcinerney.

Kline diz que clientes desconfiados, ou aqueles que são imuno-comprometidos, podem limpar as superfícies com um spray desinfetante ou toalhinhas.

“Surpreendentemente, o piso do chuveiro estava impecável, mas o chão do banheiro não, assim, use sapatos ou chinelos quando estiver andando pelo quarto de hotel.”

E relembrando, o controle remoto da TV é uma das superfícies mais contaminadas em quartos de hotel!

Na sua próxima estadia em Hotéis é só usar a toalhinha ou aquele desinfetante em gel! Fique tranquilo!

images-1

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário “Higiene em hotéis, o que ninguém quer pensar!”